BNDES é a âncora das redes de varejo para financiar expansão

Alexandre Melo, DCI

“A restrição ao crédito nas instituições financeiras privadas provocou uma inversão nos planos da empresas do setor de comércio que geralmente utilizavam capital próprio para financiar seus planos de expansão e agora participam de uma corrida rumo às portas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo é fugir das altas taxas de juros que comprometem seu capital de giro e obter linhas de financiamento a longo prazo.

A mais nova integrante deste grande time varejista é a Guararapes Confecções S.A., controladora da Lojas Riachuelo, que pela primeira vez encaminhou uma carta de intenções com a proposta de captar até R$ 300 milhões que serão destinados à abertura de 13 pontos-de-venda, ampliação da área de venda de três lojas e a construção da terceira unidade fabril, tudo isso até o final de 2010.

De acordo com Flávio Rocha, vice-presidente e diretor de Relações com Investidores da holding, os principais objetivos com a conquista desta generosa verba é alongar o perfil de financiamento da empresa e reduzir significativamente o custo com capital. "Este projeto é de amplo alcance e gerará muitos empregos no Nordeste, visto que para cada novo posto de trabalho na loja corresponde a outros dois na fábrica", ressalta o executivo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários