Ali Kamel se irrita com nota-resposta da 'Folha' à Globo

O diretor-executivo de jornalismo da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, pediu mais uma vez espaço para responder ao colunista Nelson de Sá, da Folha de S. Paulo. Tudo por causa do que ele, Sá, chamou de ataque do Jornal Nacional ao ministro Franklin Martins, cujo irmão, Victor Martins, diretor da ANP (Agência Nacional de Petróleo), está sendo investigado pela Polícia Federal devido à distribuição de royalties.

Kamel demonstrou irritação ao afirmar que o colunista deu a entender que ele mentiu em resposta publicada na última quinta-feira (9). O jornalista da Folha desmentiu o diretor da Globo dizendo que a reportagem do JN mostrou “em letras grandes: ‘Victor Martins está sendo investigado pela PF. Ele é diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP). É também irmão do ministro da Propaganda de Lula, Franklin Martins".

“Sá omitiu dos leitores que o que aparece na tela da Globo, em movimento panorâmico, é a coluna do jornalista Diogo Mainardi, da revista Veja, usada na reportagem para ilustrar (no jargão televisivo, ‘cobrir') a citação ao jornalista, um recurso obrigatório, e básico, em reportagens de TV”, rebateu Kamel.”
Vermelho.org / Comunique-se
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários