A era tucana ou choque de gestão?

Cai número de cidades ricas em SP, diz estudo.

"Índice mostra que, em 2004, elas somavam 73; em 2006 eram 64

Silvia Amorim, O Estado de São Paulo

O grupo das cidades paulistas mais ricas e com boa situação social diminuiu e está ainda mais seleto. Já o número de municípios com os piores níveis de riqueza e indicadores sociais cresceu. Esse é o mais recente diagnóstico sobre o grau de desenvolvimento econômico e social de São Paulo, o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), divulgado ontem pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados e Assembleia Legislativa.

O IPRS é uma espécie de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) paulista, que mede, a cada dois anos, os níveis de riqueza, longevidade e escolaridade nos 645 municípios do Estado. Ontem foi divulgada a 5ª edição do indicador, com base em dados de 2006.

Eles mostram que houve uma redução de 13% no número de municípios considerados os melhores do Estado - os chamados Grupo 1, cidades com maiores índices de riqueza e escolaridade e menores níveis de mortalidade. Eles somavam 73 em 2004, agora são 64, incluindo a capital paulista. Entre os que têm os piores indicadores, o Grupo 5, a lista cresceu 11,8%, passando de 101 cidades em 2004 para 113 em 2006. Os grupos intermediários tiveram oscilações pouco significativas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários