Deu no Estadão: a 20 meses da eleição presidencial, Serra e Dilma cultivam parcerias

Tucano aprofundou relação com Planalto e garantiu, nos dois primeiros anos de gestão, 58% a mais de recursos

Julia Duailibi e Silvia Amorim, O Estado de São Paulo

Adversários políticos e possíveis rivais em 2010, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), avançaram para além da atual retórica amistosa e passaram a firmar parceiras na esfera administrativa, na contramão da conflituosa relação entre tucanos e petistas.

Sob Serra, o governo paulista aprofundou a relação com o Palácio do Planalto. O resultado é visível não só na quantidade de projetos firmados entre governos federal e estadual, recentemente, mas também no total de recursos repassados. Entre 2007 e 2008, primeiros anos de gestão de Serra, São Paulo recebeu 58% a mais de transferências voluntárias da União que entre 2005 e 2006, dois últimos anos de Geraldo Alckmin (PSDB). Em termos reais, descontada a inflação, foram R$ 814 milhões no biênio Alckmin contra R$ 1,23 bilhão nos dois anos de Serra, segundo dados do Tesouro Nacional.

O governador e a ministra, que se conhecem "há mais de 30 anos", como diz Dilma, conversam por telefone com frequência e mantêm relação respeitosa. "Realmente é uma relação amistosa e cordial. É alguém com quem eu gosto muito de conversar", afirmou Serra. Há cerca de 20 dias, ele deu uma carona a Dilma no helicóptero do governo. Ambos estavam em um evento em São Bernardo do Campo e tinham reunião no Palácio dos Bandeirantes para discutir projetos.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Frau BUP disse…
Quero saber se Mr. Burns Serra pediu desculpas por um de seus caes da guarda da FSP qdo. um deles se referiu a Dilma e Marta Suplicy como "vadias". O Chuchu mór de SP ganharia pontos se apoiasse a Dilma para presidente, dá a vice presidencia pra ele, já que os ricos querem um representante da mesma estirpe, no final eles conseguem tudo mesmo, até se livrar da cadeia... Olha a linguagem corporal dele na foto. Parece afimar categoricamente alguma coisa. Nao sei nao, se cuida Dilma.