Vai dar no Jornal Nacional?

"Yves Heller, porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), informou neste sábado (31) que está tudo pronto para a libertação humanitária de seis prisioneiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A operação, coordenada pela senadora oposicionista Piedad Córdoba, tem a participação do Exército brasileiro: dois helicópteros Cougar ajudarão no resgate.

O Brasil enviou para a Colômbia os dois helicópteros, com capacidade total para 50 pessoas, e 16 militares do Exército. Os helicópteros partiram na sexta-feira de São Miguel da Cachoeira, identificados com o emblema da Cruz Vermelha e desarmados. Apenas os militares levam pistolas, em coldres.

A equipe brasileira é composta por quatro pilotos, quatro mecânicos, dois técnicos em comunicação, quatro especialistas em manutenção, um coordenador aeronáutico e um técnico em oxigênio, que pode ser acionado caso o helicóptero tenha de voar acima de 10 mil pés - se for confirmado o resgate em região montanhosa. O helicóptero que será usado no resgate levará apenas cinco militares. A segunda aeronave será mantida com o restante do grupo em solo, como reserva, em um local ainda não divulgado."
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários