"Nunca fui eleito porque a imprensa me ajudou. Fui eleito porque gastei gota de suor para enfrentar o ódio dos de cima contra os de baixo.”

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou nesta terça-feira seu sucessor a manter a mesma relação que construiu com os prefeitos e prefeitas do país.Indignado, o presidente reclamou da imprensa ao divulgar que ele lançaria um "pacote de bondades" ao invés de avaliar que era um conjunto de medidas pertinentes. Também afirmou que "nunca" foi eleito por causa da ajuda da imprensa, mas sim porque "gastou suor" para ser vitorioso nas eleições.

"[Ao ler os jornais hoje] fiquei triste porque estão abusando da minha inteligência porque ainda tem gente que pensa que o povo é marionete", afirmou Lula durante a abertura do encontro nacional de prefeitos e prefeitas, acompanhado por mais de 30 ministros, incluindo a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) --apontada como sua eventual sucessora na presidência da República. "[Os jornais] disseram que eu fazia o pacote de bondades. Como é fácil condenar as pessoas", disse ele.

Em tom emocional, o presidente afirmou que a imprensa também julga a atuação dos prefeitos, mesmo daqueles estão iniciando suas gestões. "Não [estão] dando sequer uma oportunidade para vocês provarem que não são os ladrões porque [deram a entender] que vocês são. Não é possível que a gente tenha de se calar diante de tamanha ofensa", afirmou.

Aplaudido pelos prefeitos, Lula conseguiu ainda mais apoio quando disse que jamais teve apoio da imprensa para conquistar as urnas. "Nunca fui eleito porque a imprensa me ajudou. Fui eleito porque gastei gota de suor para enfrentar o ódio dos de cima contra os de baixo. Eu posso perder a minha postura, mas não perco o meu caráter nem a minha vergonha", disse.”
Renata Giraldi, Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários