Lula diz que vai construir um milhão de casas até 2010, o dobro do que havia prometido antes

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que irá construir um milhão de casas até 2010, como parte do pacote de medidas para o setor de habitação, que será anunciado pelo governo. Anteriormente, Lula havia dito que a meta era a construção de 500 mil casas.

“Pensamos em 200 mil, eu disse que queria fazer 500 mil e agora já estou com vontade de fazer um milhão de casas até 2010. Assim que o programa estiver bom, vamos fazer, porque a construção civil é uma área extremamente importante para gerar empregos e dinamizar a economia e, sobretudo, porque tem a mão-de-obra menos especializada no Brasil”, disse Lula, ao falar com jornalistas, após almoço oferecido ao presidente da Namíbia.

Segundo Lula, as propostas do pacote de medidas para o setor de habitação serão anunciadas quando atender às condições de gerar emprego e vender casas a baixo custo, para a população de baixa renda. A proposta, com as medidas para a habitação, deve ser apresentada a Lula pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em reunião ainda hoje. Segundo Lula, o pacote ainda não foi anunciado, porque a primeira proposta apresentada não o agradou.

“A primeira proposta não me contentava porque tem muito penduricalho de juros, de coisas que temos que tirar. A segunda coisa é que estamos vendo que terrenos da União podem ser disponibilizados para baratear, que estados e prefeituras podem doar terreno”, explicou. No final do ano passado, Lula disse que as medidas para a área de habitação seriam anunciadas no mês de janeiro.”
Yara Aquino, Agência Brasil

Comentários