Combate à crise dá visibilidade a Dilma

"Lula deve usar anúncio de medidas para expor pré-candidata do PT

Disposta a enfrentar nas ruas o teste da crise econômica para consolidar sua pré-candidatura à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, adicionou um ingrediente político à dieta orçamentária da Esplanada. Dez quilos a menos, rosto esculpido pela plástica e esbanjando energia, Dilma já traçou duas estratégias para a entressafra eleitoral. Além de intensificar as viagens para se tornar mais conhecida, ela terá papel de destaque no anúncio dos investimentos que embalarão o pacote do governo para conter a crise.

Sob o pretexto de verificar o andamento das obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra aproveitará as excursões pelo Brasil para se aproximar da população, de olho em 2010.

Seguindo recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela vai "traduzir" o PAC para a vida real: a ideia é explicar na prática que investir em infraestrutura significa distribuir renda e gerar empregos.

"Mas é só a Dilma que vai viajar? E o Serra?", pergunta, com uma pitada de ironia, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, numa referência ao governador José Serra, pré-candidato do PSDB à sucessão de Lula. Bem-humorado, Bernardo diz que petistas e tucanos vão até se reunir para acertar roteiros diferentes. "Estamos fazendo tratativas com a equipe do Serra para evitar a sobreposição de agendas", brinca ele."
Vera Rosa, O Estado de São Paulo
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