Chávez vence referendo com 54% dos votos

“Os venezuelanos aprovaram domingo, em referendo, a emenda constitucional sobre a reeleição ilimitada – que permitirá ao presidente Hugo Chávez ser candidato a um terceiro mandato. De acordo com o primeiro resultado oficial divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o “sim” obteve cerca de 6 milhões de votos (54,36%), enquanto o “não” conseguiu pouco mais de 5 milhões (45,63%), com abstenção relativa de 32,95%. Ao saber do resultado, Chávez disse que se trata de um triunfo “da verdade e da dignidade da pátria”.

Ainda apoiado em pesquisas de boca-de-urna, o ministro das Finanças e diretor do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Alí Rodríguez, anunciou que o “sim” para a reeleição registrara uma vantagem “irreversível”.

– Hoje certamente é um dia de celebração – afirmou Rodríguez, em entrevista coletiva concedida antes do encerramento da votação (que se estendeu oficialmente até as 18h11 locais, ou 19h41 em Brasília). – Pelo que dizem todas as pesquisas de boca-de-urna, a tendência é irreversível e a resposta que o povo deu é irreversível.”
JB Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários