Sarkozy defende Brasil no Conselho de Segurança da ONU

“O presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu nesta segunda-feira (22) o assento permanente do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) e de medidas de proteção ao meio ambiente, em especial para a Amazônia. Como presidente semestral da União Européia, Sarkozy está no Rio de Janeiro para participar do 2º Encontro Empresarial Brasil-UE junto com Lula e com o presidente da Comissão Européia (CE, braço Executivo do bloco), José Manuel Durão Barroso.

"Precisamos do presidente [Luiz Inácio] Lula terminantemente no Conselho de Segurança e precisamos dele também para preservar os desequilíbrios do meio ambiente", disse durante discurso a empresários franceses e brasileiros, no Rio.

O chefe de estado francês, que faz uma visita de dois dias à capital fluminense, também defendeu o fim do protecionismo, além de investimentos em infra-estrutura e tecnologia para superar a crise financeira mundial.

"Não há nada pior que o protecionismo. Se os chefes de estado não procuram soluções não podemos nos contentar", disse Sarkozy. Ainda de acordo com o presidente francês, a crise marca a passagem para o século 21 e demonstra que é preciso adotar novos mecanismos de governança mundial. "Não podemos mais aplicar as regras do século passado", disse.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários