Sarkozy chega ao País e visa a acordos de defesa e comércio

“Ao chegar hoje ao Brasil, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, terá uma agenda repleta de compromissos diplomáticos. Dentre eles, vale destacar o lançamento do Ano da França no Brasil, discussões sobre como evitar o aquecimento global e negociações provenientes da aliança estratégica entre os países, que inclui um significativo plano de cooperação na área de defesa.

Na manhã de sexta-feira (19), o conselheiro diplomático do governo francês, Jean-David Lévite, apresentou à imprensa européia a agenda oficial do presidente no Brasil. De acordo com o representante, hoje, por volta do meio-dia, Sarkozy se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Cúpula União Européia-Brasil, com a presença do presidente da Comissão Européia, o português Durão Barroso, e dos ministros franceses das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, da Educação, Xavier Darcos, e da Defesa, Hervé Morin.

Esse será um dos últimos encontros da Cúpula sob a tutela do governo francês, já que a França encerra no próximo dia 31 a residência rotativa da União Européia. Ainda hoje à noite, o presidente e sua primeira-dama, Carla Bruni, acompanharão a cerimônia de abertura do Ano da França no Brasil, que será realizado em 2009.”
Robson Gisold, DCI
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários