“Segundo o Dieese, taxa de novembro é a menor desde janeiro de 1998. Somente em SP, desemprego é o mais baixo desde fevereiro de 1995.
A pesquisa de emprego do Seade-Dieese, divulgada nesta segunda-feira (22), mostrou que a taxa de desemprego caiu a 13% em novembro nas seis regiões metropolitanas pesquisadas - Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Distrito Federal -, em comparação aos 13,4% do mês anterior.
Isso significa que 72 mil vagas foram criadas de um mês para o outro. De acordo com as instituições responsáveis pela pesquisa, esta é a menor taxa de desemprego consolidada desde janeiro de
G1
Matéria Completa, ::Aqui::
----------------------------------------------------
Confiança do consumidor melhora em dezembro
“O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas (FGV), aumentou 0,5% de novembro para dezembro, depois de dois meses de queda acentuada, passando de 96,4 para 97,4 pontos. O índice é composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor.”
Vitor Abdala, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::
-----------------------------------------------------
Investimentos da Petrobras em 2009 devem superar 2008
“Pela segunda vez no governo Lula a Petrobras começará um ano sem saber quanto irá investir, fator que, segundo o presidente da empresa, não comprometerá o andamento de projetos e nem uma estimativa positiva para a produção de 2009.
"A produção de 2009 depende de decisões de 5 anos atrás. A decisão sobre os investimentos de agora só vai impactar projetos em 2014/2015", afirmou José Sergio Gabrielli a jornalistas nesta segunda-feira.”
Agência Estado / Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::
----------------------------------------------
Expectativa de inflação do mercado financeiro cai pela quarta semana consecutiva
“O mercado financeiro reduziu pela quarta semana consecutiva a expectativa de inflação para este ano, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 6,13% para 6,03%. Houve redução também nas projeções pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna), que passou de 10,02% para 9,58%, pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), de 10,06% para 9,99% e pelo IPC-Fipe (Índice de Preço ao Consumidor – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), de 6,46% para 6,43%.”
Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários