Crise faz despencar popularidade de Lula

“A manchete do Diário Oficial Tucano (DOT), a FSP (Força Serra Presidente) estava pronta. O editor chefe encomendou nova pesquisa de opinião, menos de 2 meses antes da anterior, para constatar os evidentes desgastes na imagem do presidente, com a crise e, principalmente, com o clima de pânico e de pessimismo que a mídia privada – e em especial, o DOT – tinham disseminado. Como toda pesquisa fabricada, não se pesquisava a popularidade de Lula, mas a eficácia da campanha de desgaste que a mídia oligárquica tinha desatado. Propagandeia-se todo o tempo OMO LAVA MAIS BRANCO e se contrata pesquisa para conferir a efetividade da lavagem de cérebro.

Tudo pronto, convocados os zelosos funcionários tucanos da página 2, os chamados “especialistas” – disfarce da tucana fernandohenriquista - para comentar, tudo pronto para explorar a queda irreversível do apoio a Lula. CRISE FAZ DESPENCAR POPULARIDADE DE LULA. Ou: LUA DE MEL DE LULA TERMINA DEFINITIVAMENTE. Sub-título: Serra se diz pronto para enfrentar a crise. Economistas tucanos: Só volta das privatizações pode salvar o Brasil.

Faltava combinar com o povo brasileiro. Mais uma vez “o povo derrotou a opinião pública” fabricada pela mídia privada. 70% de apoio, 6% a mais que na ultima pesquisa, depois da intensa campanha propagandística contra o governo. Crescimento em todos os setores – nível de renda, nível de escolaridade, região do país, tudo, tudo, pior não poderia ser para a FSP e a direita brasileira.Conseguiram apoio de apenas 7% de rejeição a Lula, com tudo o que gastaram na campanha. Contra eles, 93%. O resultado os surpreendeu tanto, que no dia mesmo da publicação da pesquisa, ninguém tinha nada a dizer, nenhum comentário, luto fechado.”
Emir Sader, Carta Maior / Blog do Emir
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Teresinha Carpes disse…
Tem umas hienas,uivando em todos os Blogs da esquerda!Aqui no Rio Grande do Sul,então o ódio ao petismo na imprensa,é uma coisa de louco!Tem uma emissôra de rádio aqui em Porto Aegre,que o radialista(formado em Direito,mas...sem carteira da OAB,porque rodou no exame)Este cara se chama Gustavo Victorino,êle tem 3 programas na mesma rádio onde infelizmente êle ganhou a direção!Êle chama o Presidente Lula até de ser cúmplice da morte do prefeito Celso Daniel!Até isto êle diz!E quanto as pesquisas êle afirma que é mentira,que é pesquisa paga!Dá nojo conviver com esta imprensa,e o pior é que a gauchada ouve rádio Am o dia todo!Mais de 1 milhão de ouvintes (segundo pesquisa da Pampa)ouvem esta emissôra!