BNDES: infra-estrutura garante expansão de ao menos 3,5% em 2009

“O esforço do governo para sustentar os investimentos em infra-estrutura garantirá um "piso" para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil de pelo menos 3,5 por cento em 2009, afirmou nesta segunda-feira o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

"Se trabalharmos bem, chegamos a 4 por cento", destacou a jornalistas, após participar de uma reunião fechada com representantes de empresas e entidades do agronegócio do país.

"Porque é um impulso muito forte, o amadurecimento dos projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) ajuda muito."

Ele acrescentou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está oferecendo empréstimos-ponte para investimentos em infra-estrutura, para compensar "falhas" do mercado neste momento de aperto de crédito.

"Estamos respondendo de maneira afirmativa a essa dificuldade de bancos privados... por exemplo, com empréstimos-ponte... A demanda é muito firme. Pelo menos 2,5 bilhões de reais serão oferecidos (em 2009)", declarou.”
Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Nogueira Jr,
Com o que está acontecendo nos EUA,
Europa e Japão, esta notícia é ótima para o Brasil. Como seu blog está em minhas Últimas Notícias e também entre os meus favoritos vou aproveitar a oportunidade para reprduzir no meu Blog.
Um abraço
Saraiva