“A crise financeira ainda não faz parte das preocupações dos brasileiros que mantêm inalterados os planos para as compras de fim de ano, aponta pesquisa da multinacional francesa Ipsos, o que eleva as projeções otimistas de redes varejistas como Grupo Pão de Açúcar e Wal-Mart, por exemplo. Segundo a Ipsos, apenas 16% dos entrevistados têm acompanhado os desdobramentos da crise, enquanto 41% dos participantes responderam "um pouco". "O resultado da pesquisa mostra que a crise não provocou impacto relevante nas decisões de compra dos brasileiros", analisou Paulo Cidade, diretor da área de Public Affairs da Ipsos.
Marcos Gouvêa de Souza é outro especializado no varejo otimista com o mercado. Ele conta do levantamento realizado pela consultoria Gouvêa de Souza & MD, que também aponta - ao setor supermercadista - impacto pífio nas vendas deste final de ano. "A tendência é de que o consumidor não gastará menos nas compras de fim de ano", afirmou.”
Alexandre Melo, DCI
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários