Pão de Açúcar e Wal-Mart mantêm aposta no Brasil

“A crise financeira ainda não faz parte das preocupações dos brasileiros que mantêm inalterados os planos para as compras de fim de ano, aponta pesquisa da multinacional francesa Ipsos, o que eleva as projeções otimistas de redes varejistas como Grupo Pão de Açúcar e Wal-Mart, por exemplo. Segundo a Ipsos, apenas 16% dos entrevistados têm acompanhado os desdobramentos da crise, enquanto 41% dos participantes responderam "um pouco". "O resultado da pesquisa mostra que a crise não provocou impacto relevante nas decisões de compra dos brasileiros", analisou Paulo Cidade, diretor da área de Public Affairs da Ipsos.

Marcos Gouvêa de Souza é outro especializado no varejo otimista com o mercado. Ele conta do levantamento realizado pela consultoria Gouvêa de Souza & MD, que também aponta - ao setor supermercadista - impacto pífio nas vendas deste final de ano. "A tendência é de que o consumidor não gastará menos nas compras de fim de ano", afirmou.”
Alexandre Melo, DCI
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários