Habeas é forma de lavagem de dinheiro, diz juiz

“O juiz aposentado Wálter Maierovitch defendeu na manhã desta quinta-feira, 13, que "o habeas corpus é a nova modalidade de lavagem de dinheiro feita por via oblíqua". A declaração foi feita em entrevista à Rádio CBN.

Para o juiz, o banqueiro Daniel Dantas - preso em julho acusado de formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, entre outros - tenta, em meios jurídicos, recuperar os R$ 500 milhões confiscados de uma empresa do grupo Opportunity. "O banqueiro Dantas tenta uma segunda estratégia para ser absolvido", diz Maierovitch. "Sua meta é anular todas as provas, desqualificando o delegado", completa.

Na entrevista, o juiz aposentado critica também a atuação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que concedeu dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas para tirá-lo da prisão. "Como Gilmar Mendes já antecipou que o Dr. Paulo Lacerda não poderá voltar a ser diretor geral da Abin, Dantas poderá ter pelo menos um voto favorável".
Terra Magazine / Foto: Daniel Dantas

Comentários