A Crise!

Brasil será refúgio de empresas espanholas em 2009, diz estudo

“Um estudo econômico elaborado para a Bolsa de Valores de Madri, divulgado nesta sexta-feira, sugere que algumas das principais empresas espanholas planejam se refugiar da crise no Brasil e diz que os mercados brasileiro e mexicano serão prioridade para os investimentos em 2009.

O levantamento das agências Gavin Anderson e IE Business School indica que 75% das empresas do índice Ibex 35 (que reúne as maiores companhias com ações na bolsa de Madri) pretendem aumentar os investimentos na América Latina diante da recessão na Europa e nos Estados Unidos.”

--------------------------------------------------------------

Em seis anos, número de empresas cresce 38%

“O número de empresas ativas no Brasil cresceu continuamente entre 2000 e 2006, passando de 3,7 milhões para 5,1 milhões de instituições, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao ano, foram criadas, em média, 726,5 mil empresas e extintas 493.7 mil, com saldo médio de anual de 232,8 mil instituições. Em 2006, no entanto, o saldo caiu para 46,3 mil, como resultado da desaceleração da criação de novas instituições que ficou abaixo da média (710,8 mil), contra o número de empresas extintas (664,4), que aumentou.”
Carina Urbanin, Gazeta Mercantil / InvestNews
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------------------------

Preço da Querosene de Aviação cairá 18% em dezembro

“O preço da Querosene de Aviação (QAV) terá uma redução de 17,8% a partir do dia 1º de dezembro, informou hoje o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea). A redução foi repassada pela Petrobras por conta da redução do preço do barril do petróleo no mercado internacional nos últimos três meses. A Petrobras reajusta mensalmente os preços do QAV, nafta e óleo combustível, mas não divulga os indicadores do reajuste.”
Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários