Com Lula, partidos aliados crescem até 160%

“Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao poder, em 2003, os partidos da base governista não só ganharam força nas urnas, como demonstrado pelas eleições municipais, como vem atraindo cada vez mais novos militantes. O PV de Fernando Gabeira, por exemplo, cresceu mais de 160% durante o período de 2002 a 2008.

E tal crescimento ainda fugiu da lógica que marcou a atração de novos militantes entre governo e oposição nos últimos anos. Oficialmente o PV é integrante da base aliada, mas age com relativa independência no Congresso e é parceiro da oposição em muitos Estados. Para o presidente nacional do partido, o meio ambiente está ganhando espaço na sociedade.

"Isso demonstra que nossas preocupações ambientais estão, finalmente, entrando na agenda das pessoas", analisa José Luiz Penna. Ele acrescenta, entre os fatores que impulsionaram o crescimento da legenda, a decisão, em 2000, de priorizar a oferta de lista própria do partido nas eleições proporcionais, além de um critério flexível para novos militantes.”
Portal Terra / JB Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários