Agnelli compara Obama a Lula e cobra rating melhor para Vale e para o Brasil

“O presidente-executivo da Vale, Roger Agnelli, afirmou nesta quinta-feira que a eleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos repetiu, de certa forma, o que no Brasil já aconteceu anos atrás, com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o principal executivo da segunda maior mineradora do mundo, os dois juntos têm condições de fazer "um trabalho fantástico". No entanto, segundo Agnelli, Obama ainda tem muito a fazer para alcançar o mesmo reconhecimento que Lula tem.

- Nós temos o nosso Lula, um presidente que veio de onde veio e chegou onde chegou. Obama tem que fazer muito para chegar a ter o reconhecimento que o Lula tem. Isso é um ativo que a gente tem - disse Agnelli a uma eclética platéia no RioSummer, evento de moda no Rio no qual fez a palestra "A Nova Era do Brasil".

Agnelli contou que cobrou, durante passagem pelos Estados Unidos na semana passada, a elevação do rating da Vale, bem como uma melhor avaliação do Brasil por parte das agências de classificação de risco.

O executivo aproveitou viagem para Nova York, onde participou do Vale Day na bolsa de valores local, para conversar com agências de ratings. A mineradora brasileira, apesar de ser classificada atualmente como grau de investimento, está alguns níveis abaixo do topo desta classificação.”
O Globo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários