Pesquisa mostra descrédito no Legislativo e Judiciário

“Para os internautas o Legislativo é o Poder mais corrupto. No entanto, as recentes manchetes sobre os grampos telefônicos e a soltura do banqueiro Daniel Dantas abalaram, sobretudo, a credibilidade do Judiciário. Pelo menos é isso que mostra o levantamento feito pelo Contas Abertas (CA)

sobre os comentários dos internautas no fórum “o que o Brasil precisa fazer para combater a corrupção de forma eficiente?”, de iniciativa do site Universo Online (UOL). Foram quase 2000 postagens de críticas sobre o tema, no período de um mês e meio. No balanço estatístico, verificou-se que, em meio às sugestões pautadas em um profundo rancor, 51% dos comentários dos internautas ligam a corrupção à atuação dos políticos e, principalmente, dos juristas brasileiros. Outros 11% sugerem a educação para acabar com a corrupção e 10% acreditam que o País não tem solução.

O CA tabulou 909 comentários do período de 20/08 a 22/09 e identificou 13 principais críticas dentre os comentários. Alguns internautas optaram por indicar onde combater a corrupção de forma eficiente, pelo que se classificou em Legislativo, Judiciário, Executivo, meios de comunicação e processos de licitação.”
Milton Júnior, Contas Abertas
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários