O fim do ciclo César Maia

“Três vezes prefeito do Rio de Janeiro, vitorioso em quatro eleições na capital em 16 anos, Cesar Maia começou ontem a encerrar seu ciclo político na cidade sob hostilidade em sua seção eleitoral e reconhecendo que sua candidata, Solange Amaral (DEM), já fora eliminada. "Temos pesquisas que indicam o Eduardo Paes (PMDB) em primeiro com 21 pontos e larga margem para o (Fernando) Gabeira (PV) sobre o (Marcelo) Crivella (PRB), de 17 a 10", revelou, no Hotel Intercontinental, onde votara.

A perspectiva de derrotar Maia animou o ator Ricardo Petraglia, que votava em urna próxima, a hostilizá-lo. "Graças a Deus vamos ficar livres do senhor, porque foi o pior prefeito que o Rio já teve", gritou. Solange rebateu. "Você está querendo palco", disse. Maia também reagiu. "É graças à democracia que você pode se expressar", respondeu.

O incidente foi parte do clima de fim de festa que envolveu Maia e seu grupo político desde que ficou claro que sua administração, envolvida pela rejeição centrada sobretudo na classe média, não faria o seu sucessor e sofreria sua maior derrota política na prefeitura da capital.”
Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Renan disse…
Muitos estão dizendo por aí que César continua de qualquer jeito, pois Eduardo Paes e Fernando Gabeira são da mesma laia, mas concordo com a posição deste blog, de que César Maia encerra seu ciclo de poder.

Comentarei sobre isso em breve no meu blog.
Anônimo disse…
Lamento profundamente a demora do povo em reconhecer quem é Cesar Maia, espero que aqui em São Paulo o povo acorde antes do segundo turno. Do contrário teremos uma cópia do Cesar em São Paulo "Kassab o robo do Serra".