O esfacelamento continua: Aécio defende prévias no PSDB para 2010

“O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, reafirmou ontem que não pretende deixar o PSDB para viabilizar uma eventual candidatura à Presidência da República em 2010. Questionado se o PMDB seria uma segunda opção, Aécio disse que a possibilidade não está no seu "horizonte", mas observou que acredita ter a missão de ser o interlocutor junto à legenda para a construção de uma aliança mais ampla em torno de um presidenciável tucano.

Cotado como possível candidato à Presidência, junto com o governador de São Paulo, José Serra, Aécio mais uma vez defendeu a realização de prévias no PSDB para a escolha do presidenciável caso não haja consenso em torno de um nome. E cobrou que o instrumento de consulta seja regulamentado pela direção nacional do PSDB, para que esteja "à disposição" do partido.

"Isso não deve ser visto com temor por quem quer que seja. A prévia é um instrumento de mobilização das bases do partido. E, obviamente, é um dos instrumentos que facilitam a decisão partidária. Mas, ressalvo, as prévias só podem existir se houver disputa", ressaltou.”
Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários