Não deu no Jornal Nacional: País alcança meta do milênio para oferta de água encanada

“O Brasil alcançou este ano a meta do milênio referente à oferta de água potável em áreas urbanas, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). As informações fazem parte da Pnad 2007: Primeiras Análises, pesquisa que retrata quantos brasileiros ainda vivem em condições inadequadas de saneamento. Mesmo assim, o documento alerta para a existência de desigualdades regionais significantes no acesso a serviços como água encanada, esgoto e coleta de lixo.

De acordo com o estudo, 91,3% dos domicílios brasileiros já recebem água encanada por rede geral – meta prevista para ser alcançada até 2015, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). No total, porém, 13,8 milhões de pessoas – cerca de 375 mil a menos do que o registrado pela Pnad em 2006 – ainda não dispõem do serviço.

Entre 2006 e 2007, a Região Nordeste foi a que registrou o maior número de pessoas com acesso à água encanada (incremento absoluto) – cerca de 877 mil habitantes. A localidade foi eleita como prioritária para receber recursos orçamentários do governo.”
Paula Laboissière, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários