Metade das cidades com 2º turno tem petistas na briga

“O PT tem candidatos a prefeito em 50% das cidades com mais de 200 mil eleitores que voltam às urnas hoje em todo o País. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na disputa em 15 das 30 cidades, entre elas três importantes capitais: São Paulo, Porto Alegre e Salvador. O PMDB concorre a 12 prefeituras e o PSDB tem candidatos a prefeito em 10 municípios. Outros nove partidos estão na disputa em um número menor de cidades. Não está incluída a eleição em Benedito Leite (MA), que repete o primeiro turno, anulado pela Justiça Eleitoral.

As pesquisas do Ibope colocam os candidatos petistas na frente em quatro disputas, mas nas capitais o desempenho não é bom. Nas intenções de voto, o PT está atrás na capital paulista, em Porto Alegre e, segundo pesquisa divulgada ontem, também em Salvador. Na capital baiana, o petista Walter Pinheiro foi ultrapassado pelo peemedebista João Henrique.

Além da capital, o PT disputa as quatro prefeituras da região metropolitana de São Paulo. Também concorre em São José do Rio Preto, no interior. No primeiro turno, o PT fez o maior número de grandes prefeituras. Venceu em 12 cidades com mais de 200 mil votantes, entre elas seis capitais - Fortaleza, Recife, Porto Velho, Vitória, Palmas e Rio Branco. Com o resultado, igualou o número de capitais que já administra. No primeiro turno, elegeu 548 prefeitos.”
O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários