Lula subirá em palanque só contra DEM e PSDB no 2º turno

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou aos ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Dilma Rousseff (Casa Civil) e José Múcio (Relações Institucionais) que manterá no segundo turno das eleições municipais a regra de acordo com a qual ele só subirá em palanques nos municípios em que o candidato da base aliada enfrente adversários de partidos de oposição, como DEM e PSDB.

"Eu sou daqueles que acha que o presidente deve ir sim aos municípios onde ele se sentir à vontade para participar, defendendo candidaturas da base aliada. O importante é que o presidente apóie os partidos da base aliada", comentou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci.

A se manter essa regra, discutida nesta manhã no primeiro balanço do Palácio do Planalto após o pleito, Lula não deve comparecer às campanhas de Maria do Rosário (PT) em Porto Alegre (RS), que enfrentará o peemedebista José Fogaça, ou ao Rio de Janeiro, onde concorrem Eduardo Paes (PMDB) e o deputado Fernando Gabeira (PV).”
Laryssa Borges, Portal Terra
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários