Varejo acirra disputa no comércio eletrônico

“O ritmo frenético de crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) no País, que engorda os cofres das lojas virtuais, está levando empresas tradicionais do varejo a acelerarem sua entrada neste segmento. A gigante norte-americana Wal-Mart é a mais nova integrante deste clã, que neste ano deverá movimentar R$ 8,5 bilhões, incremento de 35% em relação a 2007. A entrada da supermercadista no mundo virtual, a partir de 1º de outubro, acirrará a disputa com as líderes do segmento B2W (Americanas.com e Submarino), Grupo Pão de Açúcar (Extra.com.br) e Fast Shop. Ainda neste ano, a disputa ficará mais quente com a chegada do Carrefour e com a adesão da Casas Bahia a este time.

A nova empreitada do Wal-Mart consumiu investimentos da ordem de R$ 25 milhões e praticamente dez meses de trabalho, envolvendo cerca de 100 pessoas, com a meta de desenvolver um projeto diferenciado do das lojas virtuais existentes. "Será um marco para nossa empresa, o momento de agregar mais um negócio ao Wal-Mart Brasil. Mais uma vez, esta é a confirmação do compromisso da companhia em investir agressivamente neste país", disse o presidente da rede, Héctor Núñez. Fora o novo canal, a varejista criou um televendas.”
Alexandre Melo, DCI
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