Tuma cede à chantagem e livra Efraim

“Ameaçado por aliados do primeiro-secretário de ser envolvido na crise das licitações fraudulentas, corregedor isenta colega. Mas a PF espera a Justiça para continuar a investigação

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), confirmou as expectativas do colega Efraim Morais (DEM-PB). Conforme o Correio antecipou no último dia 4, Tuma cedeu às pressões e, sem ouvir qualquer testemunha, enterrou a investigação interna sobre as suspeitas de envolvimento de Efraim nas irregularidades em licitações na Casa.

Tuma entregou ontem cedo um relatório e seguiu direto para o aeroporto sem dar entrevistas. Sua conclusão de três páginas foi lida em plenário pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), que destilou elogios ao corregedor. “Ninguém melhor do que ele para salvaguardar a ética e a grandeza da história do Senado”, disse. Depois, sobraram palavras a Efraim. “A contribuição de Efraim Morais à democracia foi assim como a de Rui Barbosa. Ao senador Efraim, então, os aplausos”. Ao lado de Mão Santa, Efraim manteve o silêncio.

Para livrar o senador do DEM, Tuma afirmou que o colega foi “explícita” e “inteiramente” afastado da investigação policial. Os documentos da PF, porém, apontam que o corregedor está desinformado. Somente o relatório final da Operação Mão-de-Obra cita Efraim 14 vezes.”
Leandro Colon e Marcelo Rocha, Correio Braziliense
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Unknown disse…
Seria muito interessante agora a difusão de vídeos daquela CPI corrupta que chamaram de "fim-do-mundo". Gostaria de ver as fuças de certos senadores arrotando falso moralismo e difamando cidadãos.

Esses senadores são os que se auto-denominam de "excelencias". São realmente excelentes na arte da falsidade, da mentira, da corrupção, do entreguismo e da subserviência aos interesses do grande capital.