ALÔ ALÔ TSE KASSAB COMPRA VOTOS EM SP Pesquisadores de Kassab distribuem brindes Promotora eleitoral vê, em tese, uma possível captação ilegal de votos; empresas de marketing dizem que "todos fazem isso"Com câmera oculta, comitê de Alckmin flagrou entrega de presentes a participantes de "qualitativas" abordados em rua do centro da cidade Duas empresas que fazem o marketing da campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM), encarregadas de fazer pesquisas qualitativas, têm abordado eleitores no centro de São Paulo com a promessa de distribuição de brindes.Os eleitores são encaminhados a um escritório na rua Araújo, perto da praça da República, onde assistem a vídeos de campanha -incluindo um inédito no horário eleitoral da TV, com ataques à candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ao final, eles recebem um porta-retratos.A lei 11.300/2006 proíbe a distribuição de prêmios e brindes a eleitores. As empresas APPM e Network reconheceram a entrega do presente, mas alegam que a prática "é normal" e não fere a lei (leia texto à pág. A26). Elas afirmam que se trata de uma pesquisa qualitativa, na qual avaliam a recepção do eleitor à propaganda eleitoral da televisão.Em média, as equipes entrevistam cem eleitores por dia em três locais diferentes.Um vídeo gravado com a câmera escondida por um funcionário da campanha de Alckmin, obtido pela Folha, confirmou a entrega do brinde. No vídeo, de 22 minutos, a pesquisadora aborda o "eleitor" com prancheta na mão e indaga se ele aprova ou não a administração de Kassab. Após uma primeira hesitação, a pesquisadora associa resposta positiva do "eleitor" à entrega do brinde. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2709200816.htm
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KASSAB COMPRA VOTOS EM SP
Pesquisadores de Kassab distribuem brindes
Promotora eleitoral vê, em tese, uma possível captação ilegal de votos; empresas de marketing dizem que "todos fazem isso"Com câmera oculta, comitê de Alckmin flagrou entrega de presentes a participantes de "qualitativas" abordados em rua do centro da cidade
Duas empresas que fazem o marketing da campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM), encarregadas de fazer pesquisas qualitativas, têm abordado eleitores no centro de São Paulo com a promessa de distribuição de brindes.Os eleitores são encaminhados a um escritório na rua Araújo, perto da praça da República, onde assistem a vídeos de campanha -incluindo um inédito no horário eleitoral da TV, com ataques à candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ao final, eles recebem um porta-retratos.A lei 11.300/2006 proíbe a distribuição de prêmios e brindes a eleitores. As empresas APPM e Network reconheceram a entrega do presente, mas alegam que a prática "é normal" e não fere a lei (leia texto à pág. A26). Elas afirmam que se trata de uma pesquisa qualitativa, na qual avaliam a recepção do eleitor à propaganda eleitoral da televisão.Em média, as equipes entrevistam cem eleitores por dia em três locais diferentes.Um vídeo gravado com a câmera escondida por um funcionário da campanha de Alckmin, obtido pela Folha, confirmou a entrega do brinde. No vídeo, de 22 minutos, a pesquisadora aborda o "eleitor" com prancheta na mão e indaga se ele aprova ou não a administração de Kassab. Após uma primeira hesitação, a pesquisadora associa resposta positiva do "eleitor" à entrega do brinde.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2709200816.htm