Número de famílias pobres diminui 25% entre 1997 e 2007, diz IBGE

“A Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (24), mostra que o número de famílias pobres no país caiu 25,6% em dez anos. A proporção de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo passou de 31,6% da população brasileira, em 1997, para 23,5%, em 2007.”
G1
Matéria Completa, ::Aqui::

---------------------------------------------------

Desemprego atinge em agosto menor taxa para o mês dos últimos 10 anos

“A taxa de desemprego recuou de 14,6% para 14,5% da população economicamente ativa nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análises de Dados (Seade). Essa foi a menor taxa para o mês de agosto desde 1998, quando o índice atingiu 18,9%.”
Marli Moreira, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

---------------------------------------------------

Brasil se torna quinto destino mais atrativo para investimento, diz Unctad

“O Brasil se tornou o quinto país mais atrativo no mundo para se investir, após conseguir captar US$ 35 bilhões em 2007, segundo o Relatório sobre Investimento Mundial da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) divulgado nesta quarta-feira (24).

O país foi o que mais recebeu investimento estrangeiro direto (IED) na América Latina no ano passado. Segundo o relatório da Unctad, os países latino-americanos mais atraentes para os investidores continuarão sendo Brasil, México e Chile.”
G1 / EFE
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------------------

Inflação pelo IPCA-15 tem alta de 0,26% em setembro, diz IBGE

“O IPCA-15 teve alta de 0,26% em setembro, abaixo do 0,35% registrado em agosto, informou nesta quarta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A desaceleração nos preços dos alimentos voltou a ser o fator principal na redução do índice. No ano, o IPCA-15 acumula alta de 4,96%.”
Cirilo Junior, Folha de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários