Inflação para consumidores de menor renda tem deflação em agosto

“O Índice de Preços ao Consumidor Classe 1 (IPC-C1), que mede a inflação para os consumidores de menor renda familiar (até 2,5 salários mínimos), registrou deflação de 0,34% em agosto.

A
informação foi divulgada hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV). Este é o menor resultado desde junho de 2006. A pesquisa foi realizada nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.”
Flávia Villela, Agência Brasil
Matéria completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------

Produção de veículos registra desempenho recorde para agosto

“Desempenho caiu apenas 1% em relação a julho, segundo a Anfavea.
Foram produzidos quase 315 mil veículos no mês.

A produção nacional de veículos fechou o melhor agosto da história, segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta quinta-feira (4). Ao todo foram produzidas 314,7 mil unidades no mês - uma queda de 1% em relação a julho, quando foram fabricados 317,8 mil veículos.

Mesmo com a queda da produção em relação a julho, a indústria automobilística fechou o melhor agosto da história em produção.”
Priscila Dal Poggetto, G1
Matéria Completa, ::Aqui::

--------------------------------------------------

Faturamento sobe 13% e indústria tem recorde no uso da capacidade

“Novos indicadores econômicos, divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), comprovam o forte crescimento da indústria em julho, fator "especialmente relevante por ocorrer sobre uma base de comparação muito alta". O faturamento da indústria cresceu 0,2% em julho na comparação com junho e 9% nos sete meses do ano, em relação ao mesmo período de 2007. Em relação a julho do ano passado, a alta foi de 13,2%.”
Crislaine Coscarelli e Laelya Longo, DCI
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários