Ministros batem boca em sessão plenária do STF

"Vossa Excelência não precisa me ensinar, eu sei muito bem o que é o Supremo Tribunal Federal. Ninguém me emudecerá também, ministro Marco Aurélio, ninguém"

“O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou satisfações do também ministro Joaquim Barbosa, que, em entrevista, havia afirmado que a Operação Anaconda, da Polícia Federal, conseguiu a condenação de algumas pessoas apenas graças a uma briga interna entre ele e Marco Aurélio. A operação, deflagrada em outubro de 2003, investigava uma quadrilha formada por policiais e integrantes do Poder Judiciário, entre eles o juiz federal João Carlos da Rocha Mattos.

Na sessão plenária de hoje, Marco Aurélio interrompeu o julgamento para tirar satisfações de Barbosa e afirmou que, ao contrário do que o colega do Supremo acreditava, ele também era defensor da Constituição Federal. Na época da operação, Barbosa chegou a insinuar que Marco Aurélio teria fraudado a distribuição de processos do caso para evitar que ele fosse obrigado a tomar uma decisão sobre o esquema de corrupção. Na mesma época o magistrado disse que as condenações só ocorreram porque ele próprio interveio no caso.”
Portal Terra
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários