Lula recebe prêmio na ONU, critica imprensa e diz que crise financeira não chegou ao Brasil

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na noite desta segunda-feira, em Nova York, o prêmio IPS (Inter Press Service) Internacional 2008, entregue a personalidades engajadas em prol dos direitos humanos e justiça social no mundo. Durante a cerimônia de entrega do prêmio, ocorrida na sede das Nações Unidas, Lula criticou a imprensa "pautada exclusivamente pela lógica empresarial" e de que "não há sinais de que a crise financeira global chegou ao Brasil".

"Eu senti a sensação de estar recebendo a medalha de ouro de uma Olimpíada", comemorou o presidente ao receber a condecoração, levantando-a como se fosse uma taça conquistada após um campeonato mundial de futebol.

Durante discurso, um pouco lido e outro tanto improvisado, Lula disse que não se "importa se a imprensa fala mal ou fala bem", pois "eu confio cegamente na inteligência do povo e tenho consciência que o povo consegue distinguir a verdade da mentira. Ele sente nos olhos de quem está falando na TV e na voz de quem está falando na rádio e percebe nas palavras dos jornais o que é verdade o que não é verdade", afirmou, em referência à campanha eleitoral.”
Tahiane Stochero, Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários