Lula quer ser "mascate" do Brasil para combater crise

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se ofereceu nesta quinta-feira para ser "mascate" dos produtos brasileiros no exterior como forma de enfrentar a crise financeira global.

Lula disse ter conversado com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Paulo Tigre, sobre a necessidade das empresas brasileiras buscarem novos mercados para os seus produtos.

"Nós que produzimos máquinas e equipamentos agrícolas, como poucos países do mundo, não podemos ficar esperando apenas a Alemanha, a França ou a Suécia comprarem nossas máquinas. Temos que vender nossas máquinas em países que têm possibilidade de comprar, que estão crescendo", disse Lula a jornalistas, de acordo com imagens da Radiobrás, após a cerimônia de batismo da plataforma P-53, em Rio Grande (RS).

Lula citou a África como um mercado a ser explorado para os produtos brasileiros. "Estou à disposição de viajar pelo continente africano vendendo máquina, trator, o que tiver para vender. Eu não terei problema de ser mascate do Brasil para colocar o seu produto no mundo para enfrentar a crise financeira americana."

Mair Pena Neto, Reuters

Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários