Jovem brasileiro é o que tem mais esperança de felicidade

“O jovem brasileiro acredita em uma vida melhor, segundo constatou pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada hoje (2). Realizado em 132 países, o estudo mostra que o brasileiro entre 15 e 29 anos tem mais esperança de felicidade para os próximos cinco anos (felicidade futura) do que qualquer outro jovem no mundo.

Numa escala de zero a dez, os brasileiros atingiram nota 9,29, ficando à frente dos Estados Unidos (9,11), e Venezuela (8,27).

Na última colocação de expectativa de felicidade para os próximos cinco anos está o Zimbabue. Os jovens do país africano, que vivem uma crise econômica e política, ficaram com nota 4,68. A pesquisa foi feita em 2007.”
Isabela Vieira, Agência Brasil

--------------------------------------------

Produção industrial acumula alta de 6,6% no ano até julho

“A produção da indústria brasileira cresceu 1,0% no mês de julho frente ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a variação, o indicador acumula alta de 6,6% no ano, acima da observada ao final do primeiro semestre (6,2%). O IBGE também revisou a taxa do mês de junho ante maio, de 2,7% para 2,9%. Em relação a julho de 2007, o aumento verificado foi de 8,5%, completando uma seqüência de 25 meses de resultados positivos nesta base de comparação.”
G1
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------

Inflação recua na maioria das capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas

“A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas na quarta semana de agosto. Apenas no Rio de Janeiro a taxa se manteve estável (0,17%) em relação à semana anterior, conforme os dados divulgados hoje (2) pela instituição.

Porto Alegre (de 0,02% para -0,04%), Recife (de 0,21% para -0,01%) e Salvador (de 0,24% para -0,13%) registraram taxas negativas. A capital baiana foi a que registrou a queda mais acentuada em relação à terceira semana de agosto.”
Cristiane Ribeiro, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários