A irritante crise no ninho tucano: "muito ruim"

“O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta segunda-feira em Maceió (AL) que a divisão do partido na disputa pela Prefeitura de São Paulo é "muito ruim" e que o partido deve atuar como mediador para não prejudicar a campanha."A crise é muito ruim. O que temos de fazer é não deixar que o conflito se estenda. Ele não pode se agravar, visto que ainda estamos no primeiro turno e fatos como esse só prejudicam as eleições", disse Guerra.

O presidente do PSDB disse que o partido apenas apóia a gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e que ele precisa ainda de mais preparo para administrar a cidade. Kassab assumiu a prefeitura em 2006, após a renúncia de José Serra (PSDB), de quem era vice. O tucano Clóvis Carvalho, ex-ministro da Casa Civil de FHC e atual secretário de Governo de Kassab, criticou em entrevista publicada hoje pela Folha a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) para a prefeitura. Carvalho classificou a candidatura do ex-governador de oportunista.”
Mônica Cavalcante, Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------

Alckmin ignora Serra e mantém ataques pesados contra Kassab

“No rádio e na TV, guerra continua, na contramão do que pregam principais líderes do PSDB e do DEM

A ação do governador José Serra (PSDB) na semana passada para tentar estancar a crise no PSDB e salvar a aliança com o DEM para o segundo turno da eleição em São Paulo surtiu efeito zero até ontem. No rádio e na TV, os ataques entre o tucano Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) prosseguiram em alta temperatura, na contramão do que pregam os principais líderes das duas siglas.

Em resposta às acusações de Alckmin de que em 2004 Serra não o queria como vice em sua chapa, Kassab mostrou em seu programa fotos ao lado de líderes tucanos - como o próprio Serra, o governador Mário Covas e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E ressaltou ter "respeito político" e "coerência". Foram mostradas ainda imagens da campanha de 2004 em que Alckmin aparece apoiando e aplaudindo a chapa que venceu as eleições.

Já o tucano não recuou nas críticas ao desempenho do prefeito, dizendo que ele ficou "devendo muito na educação e saúde" e deixou crianças fora da creche. "Isso é imperdoável." Nas inserções, o PSDB voltou a usar as imagens de Kassab e Alckmin divididas meio a meio, enquanto o locutor cita as ligações de cada um, insistindo em identificar Kassab com Pitta e Alckmin com Covas.”
Ana Paula Scinocca, Carlos Marchi e Silvia Amorim / O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

Prefeito é dissimulado e cooptou tucanos, diz Aníbal

Líder do PSDB na Câmara, o deputado José Aníbal saiu em defesa do candidato tucano Geraldo Alckmin, responsabilizado pelo secretário municipal de Governo, Clóvis Carvalho, pela desunião dos tucanos na disputa da capital. A declaração de Carvalho foi em entrevista à Folha. Aníbal disse que Gilberto Kassab (DEM), em um jogo "dissimulado", cooptou tucanos que hoje são "execrados" pelo partido. Ele atribuiu a entrevista de Carvalho ao "desespero" dos kassabistas.

FOLHA - A que o sr. atribui a piora nas relações das campanhas de Alckmin e Kassab?

JOSÉ ANÍBAL - Conseguimos mostrar que o Kassab e sua campanha tinham intenção deliberada de vender o engodo à população de que o Kassab é meio PSDB, meio tucano. Como ele cooptou -e ele sabe bem como cooptou boa parte dos vereadores e manteve no seu governo secretários [tucanos]-, ele passou a usar isso para dizer que era meio tucano. Mostramos que essa estratégia era oportunista. Mostramos que o Kassab é o Kassab, com a história dele, os amigos dele, os compromissos dele, e o Geraldo é outra coisa, tem outra história, PSDB, Covas, Fernando Henrique, Serra.”
Ana Flor, Folha de São Paulo
Só para assinantes
Entrevista Completa, ::Aqui::

Comentários

Unknown disse…
É UMA VERGONHA QUE CANDIDATOS NOS DIAS DE HOJE AINDA USEM DE METODOS ANTIQUADOS COMO MOSTRAR O PIOR DE SEUS CONCORRENTES. NINGUEM É PERFEITO E NEM SERÁ, POR QUE SE ASSIM FOSSE NÃO PRECISARIAMOS DE GOVERNANTES . E AI SIM SERIA DIFICIL DE ATIRAR A 1ª PEDRA. nÃO ESTOU A FAVOR DE NENHUM DOS CANDIDATOS E SIM DE PAZ ENTRE OS HOMENS.