Falar em Estado policial é distorcer realidade, diz ex-ministro da Justiça

“A sociedade brasileira vive hoje um Estado de Direito e chamá-lo de policialesco seria distorcer a realidade.” A afirmação é do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que classificou as ações da Polícia Federal como de “êxito absoluto”.

O ex-ministro admitiu que a PF pode ter cometido excessos, “dentro de um Estado de Direito”, mas ponderou que a sociedade não estava acostumada com uma atuação eficaz do órgão, com aumento no número de operações que alcançaram setores antes “interditos” ao Estado.

Segundo ele, a partir de 2002, a PF passou a ter equipamento, pessoal, técnica e competência e “as pessoas que pensavam estar acima da lei, agora percebem que a situação é outra”. Ele ressaltou que os que defendem a democracia e o Estado de Direito devem vigiar constantemente as ações da polícia.”
Eduardo Ribeiro de Moraes, Última Instância
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
Essa conversa fiada de "estado policial" não vai pegar. A bandidagem de colarinho branco está cortando prego e se borrando toda. Foram mais de quatrocentos anos de imunidade e impunidade para os bem nascidos e bem situados na pirâmide social. Um dos motivos da tal reunião do hospício, digo, clube militar foi justamente esse. Não foi à toa que um representante dos latifundiários e gigolos de touro foi lá para arrotar baboseiras e insanidades.