Dilma muda o comportamento, avaliam políticos

“Parlamentares que costumam frequentar o quarto andar do Palácio do Planalto têm se deparado com uma significativa mudança no comportamento da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Antes considerada excessivamente técnica por congressistas frustrados pela ministra na busca de recursos para projetos em seus Estados, Dilma tem se desdobrado para celebrar alianças no Congresso, fundamentais para pavimentar sua rota em direção ao gabinete presidencial, em 2010.

Ao que parece, o bambolê enviado em janeiro deste ano pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) como um presente para Dilma, em janeiro deste ano ganhar "jogo de cintura", tem funcionado.

"Ela está mais política e sociável",­ observa o próprio deputado, agradavelmente surpreendido há poucas semanas quando, em audiência no Planalto, acompanhado pela governadora de seu Estado, Wilma de Faria, se deparou com a nova postura da ministra.

O objetivo da audiência era garantir investimentos federais na construção de uma refinaria de petróleo e uma usina térmica no Estado, pela Petrobras. Os três saíram encantados da Casa Civil.

"Ela estava mais interessada em agilizar as coisas para o Estado. Nos ouviu e disse 'Vamos resolver isso'. Ela está muito mais sensível", disse Alves.”
Karla Correia, Terra / JB Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários