A cômica crise no ninho tucano: Aécio rejeita chapa com Serra para presidência em 2010

“O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou hoje que não acredita ser viável que o PSDB lance como chapa para a sucessão presidencial em 2010 o seu nome junto ao do atual governador de São Paulo, José Serra. "O PSDB não pode ser tão auto-suficiente e acreditar que pode ganhar as eleições sem uma composição mais ampla. Acredito que, para atingir esse objetivo, será necessária a participação de outros partidos que compartilhem do mesmo projeto para o País. Portanto, essa (candidatura Serra-Aécio) é uma perspectiva muito distante."

Aécio disse que, se o PSDB escolher Serra para concorrer pelo partido para a sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, ele o apoiará integralmente, como acredita que Serra também o fará se o indicado pelo partido for ele. "Não é hora de pensar em quem será o candidato (PSDB). É hora de o PSDB discutir o projeto para o Brasil e mostrar para a sociedade que pode governar melhor do que o PT vem fazendo e que pode apresentar melhores resultados do que o atual governo", afirmou”
O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

--------------------------------------------------------

Juiz veta 'o presidente já tá junto' em programa de Kassab

O juiz da 1ª zona eleitoral de São Paulo, Marco Antonio Martin Vargas, determinou que a campanha do prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) pare de veicular uma propaganda que cita a frase "o presidente já tá junto". Segundo o magistrapdo, as inserções passam a idéia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apóia o democrata "com a intenção de iludir e viciar a avaliação do eleitor".

Conforme a decisão, "o emprego da expressão 'o presidente já tá junto' tem a nítida intenção de demonstrar a adesão deste à candidatura de Gilberto Kassab, sobretudo porque a referida expressão completa a valoração que é feita ao segundo representado (Kassab) como um bom prefeito", afirmou Vargas.”
Portal Terra
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários