"Alckmin e Kassab seguem trajetórias antagônicas. Kassab está numa curva ascendente e Alckmin, descendente"

“Há empate técnico no 2º lugar, mas prefeito aparece numericamente à frente pela 1ª vez. Em três semanas, rejeição a Kassab cai de 32% para 22% e hoje está mais próxima da de Alckmin (17%) do que do índice de Marta (33%).

Em trajetória ascendente, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) chegou a 21% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com o tucano Geraldo Alckmin, que tem 20%, revela pesquisa Datafolha. Apesar do empate técnico, essa é a primeira vez que Kassab aparece numericamente à frente de Alckmin na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Isolada na liderança, Marta Suplicy (PT) tem 37% da preferência.

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) permanece com 8% das intenções. A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12. E a margem de erros é de três pontos percentuais, tanto para mais como para menos.

Ainda segundo o Datafolha, Kassab subiu três pontos, passando de 18% para 21%, em uma semana. Alckmin oscilou dois pontos para baixo em comparação à pesquisa anterior, realizada nos dias 4 e 5. Marta, que estava com 40%, sofreu oscilação negativa de três pontos.

O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, chama atenção para a evolução dos números. No fim de julho -antes do início do horário eleitoral- Kassab tinha 11% da preferência. Alckmin, 32%. O prefeito registrou crescimento de 10 pontos desde o início da propaganda gratuita, enquanto Alckmin teve queda de 12 pontos.”
Catia Seabra, Folha de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários