Alckmin diz que em 2004 Kassab deu ''golpe'' para ser vice de Serra

“A escalada de ataques organizada pela campanha do candidato do PSDB à prefeitura, Geraldo Alckmin, contra o prefeito Gilberto Kassab (DEM) - a mais recente arma dos tucanos para garantir uma vaga no segundo turno da eleição - alcançou ontem o ponto mais alto até agora no enfrentamento entre os dois partidos na disputa em São Paulo. Depois de passar a semana explorando as alianças feitas por Kassab no passado com os ex-prefeitos Paulo Maluf e Celso Pitta, Alckmin acusou o adversário de ter dado um "golpe" para ser o vice do governador José Serra (PSDB) na eleição de 2004.

"O Serra quase desistiu de ser candidato", afirmou Alckmin, ontem pela manhã, ao referir-se ao episódio em que Kassab foi lançado candidato a vice na chapa tucana à prefeitura. "O Serra queria como candidato o Lars Grael (colega de partido do prefeito). Depois se acertou e já estava escolhido praticamente o Alexandre Moraes (atual secretário municipal de Transportes). Foi um golpe na véspera da convenção (a indicação de Kassab)."

A ofensiva faz parte da estratégia tucana de desconstruir o discurso de Kassab de parceria com Serra para, então, usufruir eleitoralmente, sem concorrência, da boa aprovação da gestão do governador. Imagens de Serra têm sido usadas por Kassab e Alckmin em seus programas de TV.”
Silvia Amorim e Ricardo Brandt, O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------------

A crise desembestou de vez no ninho tucano: Serra reage aos ataques de Alckmin e defende Kassab

“Em nota, governador diz que afirmação de candidato tucano "não é correta" . Candidato do PSDB disse ontem que o governador de São Paulo não queria, em 2004, Gilberto Kassab (DEM) como seu vice à prefeitura

Chamado para a arena da desgastante briga do PSDB/ DEM, o governador José Serra contestou ontem Geraldo Alckmin, candidato de seu próprio partido, e saiu em defesa do prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM). Pela manhã, Alckmin afirmou que a indicação de Kassab para a vice de Serra em 2004 fora produto de um golpe.

Irritado com a menção de seu nome, Serra reagiu só à noite e por intermédio da assessoria:

- Lamento que a febre da disputa eleitoral acabe me envolvendo em ataques de campanha. A afirmação não é correta. Não houve golpe na indicação do nome, que foi feita pelo PFL, até porque quem me conhece sabe que pressão comigo não funciona. Por outro lado, como já afirmei em outras ocasiões, o Gilberto Kassab foi um vice leal e solidário. E, à frente da prefeitura, seguiu à risca nosso programa de governo.”
Ana Flor e Cátia Seabra, Folha de São Paulo
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários