Vice singular: miss, caçadora e pescadora

“Alguns analistas nos EUA estranharam a escolha da governadora Sarah Palin, do Alasca, para o segundo lugar da chapa republicana, porque vai privar o candidato John McCain de seu principal argumento atual contra o rival Barack Obama - de que não tem experiência para o cargo. Ela foi prefeita de uma pequena cidade e governa, há apenas dois anos, um estado de 683 mil habitantes (2,5 por km2).

McCain pode estar vendo Sarah Palin, em primeiro lugar, como uma pessoa jovem (44 anos), atraente e capaz de trazer para a chapa presidencial republicana votos que iriam para Hillary Clinton. Um comercial dele, anterior, entrevistava suposta eleitora ressentida com a preferência de Obama por Joe Biden em detrimento de Hillary, sugerindo que os votos dela vão migrar para a chapa de McCain.

Mas as pesquisas anteriores indicavam que os (ou as) descontentes estavam na casa de 20% dos eleitores de Hillary, assim mesmo naquele primeiro momento. É lícito supor que o show de unidade na convenção democrata, com a conclamação enfática da própria Hillary, reforçada pelo discurso vigoroso do ex-presidente Clinton, tenha reduzido drasticamente a tendência dissidente entre as clintonistas.”
Argemiro Ferreira, Tribuna da Imprensa
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários