Vendas de supermercados disparam 10,43%

“O comércio varejista brasileiro continua crescendo a taxas chinesas. Prova disso é que o setor teve o melhor desempenho de vendas no mês de julho, com alta de 10,43% ante igual período do ano passado, tornando este o melhor mês de julho dos últimos dez anos. Com o desempenho, o setor supermercadista precisou rever suas metas de crescimento para todo o ano, saltando dos iniciais 4,5% para 8%.

De acordo com Sussumu Honda, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), "os fatores que impactaram o resultado foram o aumento dos rendimentos da classe C, que deram a esta parcela da população maior poder de consumo, e a alta do preço das commodities", explicou Honda.

O desempenho de algumas varejistas segue bem de perto e chega até mesmo a ultrapassar o resultado apurado pela entidade. É o caso do Grupo Pão de Açúcar, vice-líder do setor supermercadista, que alcançou 26,2% a mais em vendas líquidas em julho, em relação ao ano passado, totalizando R$ 1,4 bilhão. Conforme o balanço divulgado pela empresa, no conceito mesmas-lojas, o incremento foi 13,1% maior.”
Alexandre Melo, DCI
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários