Um blog contra a maior revista do país: Mainardi processa Nassif

“O colunista Diogo Mainardi, da revista Veja, publicada pela Editora Abril, está processando o portal iG e o jornalista Luis Nassif por danos morais. Em fevereiro deste ano, Nassif iniciaou a divulgação de uma série de textos em seu blog, intitulado o "Caso Veja", relacionando o colunista Diogo Mainairdi e os jornalistas Lauro Jardim, Mário Sabino e Eurípedes Alcântara. Juntos, eles formariam o "quarteto de Veja".

Dois jornalistas e a Editora Abril já tinham anunciado processos contra Nassif, imediatamente após o início da série de textos "O Caso Veja", no final de fevereiro. A série de matérias já renderam outras duas ações judiciais contra Nassif, a primeira ajuizada pelo diretor de redação da Veja, Eurípedes Alcântara, e outra movida pelo editor da coluna Radar, Lauro Jardim.

Processado por Paulo Henrique Amorim e Mino Carta, o colunista Diogo Mainardi afirmou diversas vezes que "acha um absurdo jornalista processar jornalista". A seu ver, os jornalistas possuem espaço na mídia para responderem a ataques de colegas, e por isso não necessitariam ìr à Justiça. No caso de Paulo Henrique Amorim, Mainardi chegou a ironizar o poder de alcance dos "blogs".

Na série de textos intitulada "O Caso Veja", Nassif afirmou que a relação entre os quatro (Mainardi, Jardim, Alcântara e Sabino) serviria para favorecer um esquema criado pela revista, em que se estabeleceria ligação direta com o banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal na Operação Satiagraha. Um trecho do blog de Nassif diz: "O trio se tornava, então, o quarteto de Veja, que dali por diante, entraria de cabeça na campanha em favor de Daniel Dantas. Nesse jogo, o papel mais ostensivo passaria a ser desempenhado por Diogo Mainardi".
Expresso da Notícia
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Mainardi, minha anta maricas, disse:

"Só jornalistas maricas processam outros jornalistas. Um jornalista que se preze responde a um artigo com outro artigo."

http://www.novacorja.org/?p=1634#comment-28138

É maricas e não se preza, ou assumiu que não é jornalista.