Superada pela Record, Globo pode boicotar esportes olímpicos

“Com o fim da Olimpíada de Pequim, instalou-se um clima de CPI na Globo. É o que informa Daniel Castro, em sua coluna “Outro Canal”, na Folha de S.Paulo. Aturdida, a cúpula da emissora ainda procura explicações e responsabilidades pela perda dos direitos do Pan de 2011 para a Record.

Os principais executivos da Globo ficaram sabendo pela imprensa que a concorrente comprara a principal competição esportiva do continente. A Record, no ano passado, já havia obtido a exclusividade na transmissão da Olimpíada de Londres, em 2012.

A guerra começou nos próprios Jogos de Pequim. Para não promover um evento que será transmitido pela Record, a Globo cortou trechos da cerimônia de encerramento que faziam referência aos Jogos de 2012, em Londres. Dos quase 16 minutos de imagens alusivas a Londres mostradas pela Band, a Globo só apresentou pouco mais de um minuto e meio. Nem David Beckham apareceu.

Não se sabe como a Globo se comportará a partir de agora. Entre os manda-chuvas, setores mais radicais já defendem que a emissora passe a ignorar esportes olímpicos, como vôlei de praia e ginástica. Seria uma forma de esvaziar o apelo desses esportes até as próximas competições. Mas a Record, ignorando os temores do grupo rival rival, prepara-se para tirar da Globo os direitos de campeonatos nacionais de esportes olímpicos, como vôlei, judô e ginástica.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários