Protagonista da História

“Na terça-feira, dia 12, o presidente da República assinou um projeto de lei que indenizará as entidades estudantis pelo incêndio criminoso, durante o golpe militar de 1964, da sede da União Nacional dos Estudantes, a UNE. Essa ação provocada pelo ódio mais furibundo, pelo obscurantismo e a intolerância, que se abateram sobre o país durante vinte e um anos, revela que as forças retrógradas abominam o espírito de rebeldia tão comum às novas gerações.”

Durante as duas décadas em que perdurou o arbítrio no Brasil foi a juventude, em seu eterno espírito de inconformismo e sede de transformar as estruturas carcomidas das sociedades, quem mais se sacrificou pelas liberdades democráticas em nosso país.
Paradoxalmente, durante o regime de exceção, surgiram os melhores quadros profissionais da nação. É que o exercício da luta sem tréguas para mudar a realidade asfixiante exigiu muita coragem para lutar e intensa criatividade para driblar o autoritarismo.

De tal maneira que essa cultura de resistência foi um celeiro de líderes em praticamente todas as áreas da sociedade brasileira e muitos foram os mártires dessa jornada perigosa contra a ditadura.”
Eduardo Bomfim, Vermelho.org
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários