Promotor deve denunciar responsáveis por tragédia do metrô de São Paulo até o final do ano

“Até o final do ano, o Ministério Público Estadual em São Paulo deve denunciar os responsáveis pela construção, execução e fiscalização do canteiro de obras da futura Estação Pinheiros do Metrô. Isso envolveria, segundo o Ministério Público, o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras, e o próprio Metrô, que teria a tarefa de fiscalizá-las.

Em janeiro do ano passado, sete pessoas morreram em São Paulo após o desmoronamento do canteiro de obras do metrô em Pinheiros. O Ministério Público está investigando o caso.

Na última quinta-feira, o promotor criminal Arnaldo Hossepian Junior, responsável pelas investigações do acidente, recebeu o último laudo sobre a tragédia, elaborado pelo Instituto de Criminalística (IC). Outros dois laudos já foram entregues ao promotor, um elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e outro pelo próprio Consórcio Via Amarela.

O laudo do IC, segundo ele, confirma o não funcionamento do plano de contigenciamento, comprova que as detonações ocorreram mesmo depois que o estado de risco já havia sido constatado e demonstra que, 25 minutos antes da tragédia, houve sinais de esfarelamento do teto do canteiro de obras.”
Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários