Oitiva de Daniel Dantas na CPI: parte da mídia corporativa deu de ombros, deputados pauteiros ficarão com a broxa na mão

“O banqueiro Daniel Dantas depõe nesta tarde na CPI dos Grampos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O dono do Opportunity será interrogado sobre sua relação com a empresa de espionagem Kroll, entre outras denúncias de grampos ilegais.

Os deputados também devem pedir detalhes sobre sua prisão durante a Operação Satiagraha, realizada em 8 de julho pela Polícia Federal.

Dantas obteve, na terça-feira, um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante seu direito de permanecer em silêncio e não responder às perguntas feitas pelos membros da comissão.

Para o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), isso faz com que a CPI se torne "previsível". Fruet é autor, juntamente com Nelson Pellegrino (PT-BA), do requerimento de convocação de Daniel Dantas.

- As CPIs estão se tornando cada vez mais previsíveis, e os depoimentos estão perdendo força. É fato - afirma o congressista.

Também ontem a CPI ouviu o juiz Fausto De Sanctis, que autorizou a prisão do banqueiro na ação da PF. Em seu depoimento, o magistrado disse que há um medo "folclórico" de grampos no país.”
Diego Salmen, Terra Magazine
Entrevista com o Deputado (pauteiro?), ::Aqui::

Comentários