Na sala... com Efraim

“Agentes da PF seguem Eduardo Ferreira e descobrem que o lobista acusado de fraudar licitações na Casa ocupava uma mesa no gabinete do senador no mesmo período em que negociou resultado das concorrências

O lobista Eduardo Bonifácio Ferreira, acusado de intermediar o resultado das licitações no Senado, não só tinha a chave do gabinete do primeiro-secretário, Efraim Morais (DEM-PB), como trabalhava no local, com mesa e computador à sua disposição. É que o revela o relatório de inteligência 61/06 da Polícia Federal, obtido ontem pelo Correio. A PF flagrou Ferreira cumprindo expediente no gabinete em 14 de julho de 2006, 12 dias antes da Operação Mão-de-Obra. Oficialmente, ele não era funcionário da Casa na época.

Uma equipe da polícia seguiu o lobista dentro do Senado, chegando a entrar no gabinete de Efraim para confirmar se ele realmente trabalhava no local. “Por volta das 11h45, uma equipe entra no gabinete 21 (então ocupado pelo senador), desce até a parte inferior e visualiza o alvo (Ferreira) numa mesa com computador, dentro de uma sala localizada em frente à porta de entrada da parte inferior do gabinete, mexendo em algo que parecia ser um CD e um envelope”, descreve a polícia. A PF afirma que, mesmo não sendo funcionário, Ferreira fazia parte da “equipe” do senador. “Tendo inclusive as chaves que dão acesso a uma das salas que compõem o gabinete do senador Efraim Morais”, diz a polícia.”
Marcelo Rocha e Leandro Colon, Correio Braziliense
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários