Mídia obesa: Dantas cria factóides, manda “recados”, mídia corporativa engole, docemente!

“O banqueiro Daniel Dantas disse hoje (13) que a Operação Satiagraha ocorreu devido a articulações que teriam sido feitas pelo atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda.

De acordo com Dantas, Lacerda teria direcionado as investigações contra ele, em represália à divulgação de informações de que o diretor da Abin teria contas irregulares no exterior.

As informações teriam sido passadas para uma revista de grande circulação e, segundo Dantas, Lacerda pensa que ele teria sido a fonte do dossiê. As investigações contra Dantas teriam começado em 2004, quando Lacerda ainda estava no comando da Polícia Federal.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara, Dantas negou ter divulgado qualquer informação sobre Lacerda. "Na época, fiz vários desmentidos à imprensa e enviei carta ao doutor Lacerda. As informações vieram nesta linha e, basicamente, me lembro do termo que dizia, que ele ia me botar um par de algemas", disse o banqueiro.”
Luciana Lima, Agência Brasil / Foto: Wilson Dias
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

É inconcebível que a Agência Brasil se preste a um papel rídiculo desse.