A mídia empresarial já matou Daniel Dantas. Por que será?

“Milagre! De repente, imediatamente o caso Daniel Dantas sumiu de jornais, rádios, TVs e revistas. Por quê? Inexplicável, não é? Absolutamente não. Explicabilíssimo. É só perguntar para a revista CartaCapital que tudo fica claro.

Quando começou o maior escândalo de roubalheira do dinheiro público da história do nosso país, o editor Mino Carta, na introdução às 20 páginas da edição de 16/7/08, reproduziu duas falas, de fonte não revelável, no seu editorial: “Altíssima figura da República, em fins de 2005, quando perguntei em off porque o disco continuava fechado, respondeu literalmente: `Se for aberto, o Brasil pára por dois anos’. Outra personagem de primeiro plano foi além: ‘Acaba a República’”.

Pois, então não podia ser de outra maneira. O Brasil não poderia parar e nem a República acabar. E assim, em meados de julho deste ano, todos os envolvidos na tremenda enrascada concordaram em abafar o caso, em fazer não uma pizza, mas uma gigantesca pizzaria onde todas as pizzas seriam assadas e queimadas para não deixar traça.

E assim, milagrosamente o caso Daniel Dantas morreu. A mídia empresarial matou o coitado. E ninguém, fora CartaCapital, lembra mais dele.”
Vito Giannotti, Vermelho.org / Boletim NPC
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários